23 maio, 2014

Steinhart Marine Officer Beige

Steinhart Marine-Officer BeigeOs leitores deste blog sabem que sou fã da Steinhart, pelo que não admira que de vez em quando revisite as coleções do fabricante alemão que vende em exclusivo a partir do seu website.
Este Marine Officer Beige é, segundo as próprias palavras da marca, “uma interpretação moderna dos cronógrafos de observação desenvolvidos no final da Segunda Guerra Mundial para os oficiais de convés (“deck officers”) da Marinha Italiana.”
No coração deste cronógrafo bate um movimento híbrido composto por um calibre automático ETA 2824-2 na execução Elaboré ao qual foi acoplado um módulo cronógrafo Dubois Dépraz DD 2030. O resultado é este relógio de desenho extremamente equilibrado, com uma caixa em aço escovado de 44mm de diâmetro.
O mostrador é protegido por vidro de safira com duplo revestimento antirreflexo interior e o fundo é em aço, roscado. Destaque também para a bracelete em pele com tratamento vintage que dá ao relógio uma personalidade muito vincada.
Como é habitual na Steinhart, este não é um relógio muito caro, apesar de não ser fácil encontrarmos cronógrafos mecânicos automáticos por três dígitos: a marca pede por ele €810.

Sem comentários :

Enviar um comentário