02 janeiro, 2015

Lorus RP659BX9

 

Já por várias vezes falei aqui da Lorus, marca do grupo Seiko com imensos relógios abaixo de €100. É o caso deste interessante modelo que pertence à coleção Dress da marca japonesa e que está disponível em nada menos do que 9 variantes, com diferentes braceletes e cores de caixa e mostrador.

O movimento usado é o calibre de quartzo VD75 e a sua característica mais interessante é a utilização de dois sub-mostradores parcialmente sobrepostos, nas posições das 3H00 e 6H00, indicando a data (dia do mês) e os segundos, respetivamente.

A caixa em aço tem 42mm e uma resistência à água anunciada (orgulhosamente no mostrador!) de 5 atmosferas (50 metros), o que significa apenas que não terá de se preocupar com a chuva ou os salpicos ao lavar as mãos, mas que nada de mais molhado deverá fazer com o relógio no pulso, como tomar banho ou ir com ele para dentro da piscina.

O desenho do mostrador (protegido por vidro mineral), com índices em vez de numerais, coaduna-se perfeitamente com as pretensões de um dress watch. O resultado final é realmente elegante e o desenho sugere que estamos na presença de um relógio bem mais caro do que realmente é – podemos encontrá-lo online a menos de 90 euros, mesmo nesta variante com bracelete em aço.

Sem comentários :

Enviar um comentário