Se os leitores forem como eu, o mais certo é olharem para os chamados smartwatches com o mesmo desprezo que lhes voto. É evidente que esta nova categoria de produtos tem um lugar no mercado, mas não sinto que seja para mim – se estou a usar um smartwatch fico sem espaço para usar outro relógio qualquer. Contudo, o Withing Activité pertence a uma sub-categoria, a dos “activity trackers” ou “fitness trackers” e muda as regras do jogo.
Trata-se de dispositivos bastante mais simples do que os smartwatches e que se destinam a registar a atividade física – e bem como os momentos de repouso – do seu proprietário. Alguns são apenas uma bracelete sem ecrã para andar no pulso (com a vantagem de permitirem que continuemos a usar o nosso relógio favorito), outros podem ser um pouco mais sofisticados e terem até um pequeno ecrã e outras funções – com a desvantagem no entanto de já tornarem o relógio redundante.
E é por isso que considero o Withings Activité como uma excelente proposta. Trata-se de um relógio – Swiss Made! – de excelente design e execução que incorpora funcionalidades de registo de atividade. Aliás, se não lhe disséssemos nada, o mais certo era olhar para o sub-mostrador às 4H00 como um ponteiro de pequenos segundos. Mas não, trata-se na verdade do indicador de atividade diária.
O relógio possui uma bateria interna não recarregável com duração para 8 meses e comunica com o smartphone via Bluetooth 4.0 LE através de uma app que efetivamente oferece as restantes funcionalidades.
Disponível nas duas versões que a foto mostra, este parece-me o melhor compromisso que vi até hoje entre relojoaria e novas tecnologias. A parte de relógio tem um movimento de quartzo, caixa em aço e mostrador protegido por vidro de safira. A bracelete de pele é standard e a marca oferece ainda uma segunda bracelete de silicone, mais adequada para a utilização em prática desportiva.
A única coisa que me leva a torcer um pouco o nariz é o facto de me parecer que o relógio é demasiado pequeno – apenas 36mm de diâmetro. O que é estranho, num mundo de smartwatches sobredimensionados e onde até os relógios de senhora cresceram bastante em termos de tamanho médio.
O preço é de uns muito razoáveis €390, disponível a partir do website da empresa. Um modelo mais acessível, com as mesmas funcionalidades mas em plástico, está também disponível, por apenas €150.
"$300 Style for $30" assim anuncia a Cadence Watch Company no Facebook. Gostaria de saber a sua opinião.
ResponderEliminarPelo preço, há pouco a apontar! Os relógios são de facto bonitos. Não sei ser serão "relógios de 300 dólares a 30 dólares" (estou a lembrar-me de Junkers Bauhaus à venda em Portugal por €199 e garantia vitalícia...), mas como digo, por 30 dólares parece-me um excelente negócio!
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