31 dezembro, 2014

Armogan Spirit of St. Louis


A Armogan é uma das mais jovens marcas de relojoaria do mundo. Criada em 2013 a partir de uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, esta pequena empresa europeia começou por se chamar Antoine Arnaud e nasceu da vontade de um grupo de amigos em desenhar o seu próprio relógio.

Para já, existe apenas um modelo com quatro variantes: um elegante cronógrafo de quartzo designado Spirit of St. Louis baseado no interessante movimento Miyota 0S00 com dia e data às 3H00 que permite criar peças muito acessíveis com um desenho semelhante aos cronógrafos automáticos equipados com o lendário ETA Valjoux 7750.

O relógio é muito, muito bonito (para o meu gosto, claro) e os seus designers claramente acertaram nas proporções gerais do mostrador. A caixa de aço tem 44mm e resistência à água de 5 ATM (50 metros); a bracelete é em pele, com uma fivela normal, e o vidro usado é mineral.

O melhor? O preço. Comprado diretamente a partir da loja da marca, este relógio custa apenas €184 (incluindo portes e envio), o que o coloca diretamente no campo das maiores pechinchas que jamais passaram por este blogue.

Edit 29/11/2020: A marca lançou entretanto diversas variantes. A da foto, chamada Chocolate Brown, tem um preço de 135€.

Sem comentários :

Enviar um comentário