17 fevereiro, 2015

Christopher Ward C65 Trident Classic

CW c65 Trident

Os leitores deste blog já conhecem a minha predileção pelos relógios da Christopher Ward, uma jovem empresa britânica que conseguiu rapidamente conquistar um merecido lugar ao sol no competitivo mundo da relojoaria. Este C65 Trident Classic é um excelente exemplo da filosofia da marca: estética elegante e intemporal, materiais nobres – incluindo mostrador com vidro de safira de 4mm – e movimento suíço, neste caso um Sellita SW-200-1, um dos mais usados clones helvéticos do reputado ETA 2824-2.

No contexto da gama Christopher Ward, este é um dress watch que vai buscar elementos à coleção de mergulho Trident bem como à mais clássica Malvern. O resultado é interessante, até nas características técnicas, pois a marca garante uma estanquidade de 150 metros, um valor que está alguns furos abaixo do que esperamos de um relógio de mergulho mas bastante acima do que encontramos habitualmente num relógio mais elegante e formal.

A caixa em aço inoxidável tem um diâmetro de 42mm e o mostrador exibe um padrão ondulado – o mesmo usado nos relógios da coleção Trident – bem como índices em níquel aplicados e revestidos com Superluminova. Outros motivos marinhos podem ser encontrados na base do ponteiro do segundos e, claro, nos ponteiros sobredimensionados, típicos dos relógios de mergulho.

A marca dotou este modelo do fecho “Bader” que utiliza também nos seus modelos mais caros com bracelete em pele.

O relógio tem um PVP de £499 a partir do website da marca. É um valor que fica perto do que a Tissot pede por relógios semelhantes, o que se justifica perante o nível de execução e demonstra bem o estatuto que a marca britânica conseguiu num tão curto espaço de tempo.

2 comentários :

  1. Boa noite,

    Sendo um utilizador habitual do seu forum venho pelo mesmo pedir a sua ajuda pois pretendo adquirir um CW.

    Como funciona a questão de arranjos após compra. Por exemplo se quiser um dia mudar a pilha e realizar todos os testes necessários para garantir que o relogio continua à prova de agua como faço?

    Mais, qwartz ou automatico?

    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá David. Obrigado pela sua mensagem.
    Sinceramente, não lhe sei responder. Caso esteja interessado, o melhor é contactar diretamente a marca (http://www.christopherward.co.uk/returns.html).
    Quanto à questão "quarto vs automático", e algo ao qual procurei já anteriormente responder (sem que haja uma resposta fácil) neste artigo: http://www.relogiospt.eu/2013/01/quartzo-vs-mecanico-precisao-vs-paixao.html.
    Abraço!

    ResponderEliminar