As marcas japonesas – sobretudo a Seiko e a Citizen – têm uma grande tradição em cronógrafos, nomeadamente com movimentos de quartzo. Ambas possuem literalmente dezenas de modelos e centenas de variantes entre as suas vastas gamas.
Este modelo em particular, com a referência BY0103-02A é um exemplar particularmente bem conseguido, conjugando de forma equilibrada as funcionalidades e detalhes visuais que estamos habituados a encontrar num cronógrafo com as de um elegante dress watch.
O movimento de quartzo usado é um Eco-Drive H610 (controlado por rádio, ou seja, acertado automaticamente por relógios atómicos em todo o mundo) no qual todas as funcionalidades são apresentadas de forma analógica. O calendário (dia do mês) é perpétuo até ano ano 2100.
É um relógio relativamente grande, com uma caixa em aço de 44mm de diâmetro, e uma execução de alto nível, que inclui bracelete em pele de crocodilo genuína (ou seja, não é simplesmente pele natural com padrão de crocodilo!) com fecho de borboleta, mostrador com vidro de safira, coroa de rosca e resistência à água até 20 atm (200 metros).
Existem variantes totalmente em aço, incluindo a bracelete, que são até mais baratas, mas esta é a que me agrada mais, sendo que se trata de uma edição limitada da Citizen, que indica terem sido produzidas apenas um total de2.500 unidades para todo o mundo (300 para o Reino Unido).
O preço de referência é de £599, um valor elevado para um movimento de quartzo mas que ma parece justo dado tudo aquilo que aqui é oferecido.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Gosto desse relógio ja tenho um a 20 anos e uma máquina nunca avariou...
ResponderEliminar