15 abril, 2015

Seiko SNQ007 Perpetual Calendar

Seiko-SNQ007Calendário Perpétuo é aquele que muda automaticamente os dias do mês (os da semana não oferecem problemas, uma vez que têm sempre a mesma sequência) mesmo quando estes têm apenas 30 dias e, além disso, tem em consideração os anos bissextos (fevereiro com 29 dias).

Em movimentos mecânicos, esta é uma das grandes complicações mas mesmo em relógios de quartzo – especialmente nos analógicos – não é muito frequente encontrarmos esta funcionalidade e, quando tal acontece, o preço costuma subir de forma substancial.

Por ambas as razões (calendário perpétuo e preço acessível) vale a pena falarmos neste modelo da Seiko, com a referência SNQ007. Trata-se de um elegante dress watch de três ponteiros, como movimento de quartzo, caixa de 39mm, vidro mineral e bracelete em aço. A resistência à água anunciada é de 10 atmosferas (100 metros).

A data surge na posição tradicional das 3H00 e possui à já referida funcionalidade de calendário perpétuo que, neste caso (e em praticamente todos os outros) funciona sem necessidade de ajuste até ao ano 2100.

O mostrador, preto, exibe índices quer nas marcações horárias quer na escala secundária de minutos e segundos numa execução muito simples e elegante. A caixa exibe ainda um bisel com seis rebites decorativos e incorpora um poussouir às 2H00 para exibição – através do ponteiro dos segundos – do número de anos decorrido desde o último ano bissexto.

Existem mais duas variantes com diferentes cores de caixa e mostrador (mas sempre com bracelete em aço) com as referências SNQ010 (mostrador azul e destaques dourados sobre caixa prateada) e SNQ045 (caixa, mostrador e bracelete em preto e destaques dourados).

O preço de referência, por pesquisa online, ronda os 200 dólares.

Sem comentários :

Enviar um comentário