20 abril, 2015

Casio MRW200HB

MRW-200HB-3BV_l
Além da Timex, é entre as marcas japonesas que mais facilmente encontramos relógios B3, sobretudo quando procuramos gastar menos de €50. É claramente o caso deste interessante Casio, com a referência MRW200HB-1BV, cujo preço de referência é de apenas 30 dólares mas que se vende online por menos de $15.

E por este preço, o que temos é bastante substancial: uma movimento de quartzo numa caixa de 44,6mm em resina sintética (queriam aço por este preço, não…?) com resistência à água de 10 atmosferas (100 metros), bisel rotativo com escala de minutos/segundos, escala secundária de 24 horas e dia e data às 3H00. A bracelete é têxtil, mantendo o estilo militar o esquema de cores. Apesar de a marca não o indicar, o "vidro" do mostrador é provavelmente em matéria plástica, algo perfeitamente aceitável nesta gama de preços.

A gama MRW200HB possui um total de cinco variantes, incluindo esta, com diferentes cores de caixa, mostrador e bracelete.

É evidente que este não é um relógio para toda a vida, mas prova certamente que é possível, como tantas vezes já aqui demonstrei, que podemos facilmente adquirir relógios no mercado provenientes de marcas que sabem o que fazem, com características interessantes e uma promessa de durabilidade, por valores que podem até ser inferiores (é o caso) a relógios de plástico de marca genérica vindos sabe-se lá de onde.

À data em que escrevo estas linhas, a variante MRW200H-1BV, totalmente em preto e com bracelete em resina sintética, estava à venda na Amazon UK por apenas £12!

2 comentários :