17 fevereiro, 2017

Armogan Le Mans




Sous-page-Le-Mansrez-1024x976-1

A Armogan é uma jovem marca B3 de que falei aqui há uns tempos, a propósito do seu primeiro relógio, um bonito cronógrafo com dia e data, à la Valjoux 7750... mas de quartzo. Desde então, os rapazes (e raparigas, suponho) da empresa não têm parado, tendo lançado novas variantes do cronógrafo original, acessórios (na maioria, braceletes) e, agora, um novo modelo.

Designada Le Mans, a nova gama inclui diversas variantes e consiste num elegante cronógrafo desportivo com dois sub-mostradores e data baseado no que parece ser (“parece”, porque a marca não o refere explicitamente) um movimento Miyota (Citizen) 0S21 modificado – a implementação original tem a data às 4h00, mas na verdade gosto muito mais da forma como surge aqui, às 6h00.

Em equipa que ganha não se mexe, e a marca mantém a receita vencedora da gama Spirit of St. Louis, incluindo não apenas o desenho básico, com caixa em aço de 42 mm de diâmetro, mas até a fonte usada para os numerais arábicos.

O preço, esse, continua muito razoável para um relógio que se quer bonito e elegante. A loja que a marca mantém através da Amazon UK indica preços da ordem das 170 libras (cerca de 200 euros) para as diferentes variantes. [update desta informação aqui]

Sem comentários :

Enviar um comentário