24 fevereiro, 2017

Infrantry AVIATEUR MIDNIGHT FALCON

AVR-003-BLK-L

Já por diversas vezes aqui fiz referência a relógios que utilizam o movimento cronógrafo de quartzo Miyota 0S00, o qual permite criar relógios acessíveis com um look que de imediato nos faz lembrar máquinas baseadas no belo (e caro) calibre automático ETA 7750, a.k.a. Valjoux.

A verdade é que não há assim tantos relógios à venda com base neste movimento como seria de esperar. Suspeito (mas não sei o suficiente de relógios para poder garantir que assim é) que tal se prende com o layout do movimento propriamente dito – os sub-mostradores parecem-me demasiado juntos, o que traz problemas quando se pretende desenhar um mostrador de dimensões generosas, ou seja, de diâmetro igual ou superior a 42mm. Será?

Esta implementação do referido movimento 0S00 foi criada pela Infantry e resolve o problema de manter um desenho harmonioso (embora o resultado final seja estaticamente discutível e possa não agradar a todos…) numa caixa de 48 mm. O resultado não me parece mau, embora não tenho a certeza se seria capaz de o comprar, uma vez que os meus gostos são um pouco… digamos… mais “sóbrios” Smile.

Contudo, e embora o preço de referência, de 249€, possa desencorajar alguns, este mesmo relógio – completo com o seu mostrador de vidro mineral, bracelete em pele genuína e caixa em aço revestida a PVD negro – encontra-se à venda na Amazon UK por pouco mais de 100 euros (£85 + £4 de portes), um valor que já o torna numa pechincha interessante.

Sem comentários :

Enviar um comentário