08 fevereiro, 2017

Zeppelin 7640



Zeppelin_7640-1

A Zeppelin é uma marca da alemã Pointtec, a mesma empresa responsável pelos Junkers, que os meus leitores sabem que muito aprecio – e que em Portugal até têm garantia vitalícia. Entre as dezenas de modelos disponíveis encontramos sobretudo relógios de quartzo com movimentos suíços Ronda e mecânicos automáticos baseados em movimentos ETA/Sellita, Citizen e Seiko.

O modelo 7640, disponível em 7 variantes, com diferentes cores de mostrador e bracelete, é um dos meus preferidos. Por apenas 229 euros (preço na Amazon Espanha com portes grátis), esta é uma máquina extremamente elegante e com funcionalidades efetivamente úteis, nomeadamente o segundo fuso horário através de sub-mostrador independente às 6h00 e “big date” com dupla janela às 12h00.

O movimento usado é um Ronda 6203.B, o qual a empresa suíça garante tratar-se de um movimento “reparável” com peças em metal – algo que nem sempre (na maioria dos casos…) acontece com movimentos de quartzo baratuchos com peças plásticas.

Os relógios da foto são as variantes 7640-1 (mostrador branco/prata e bracelete em pele castanha) e 7640-2, com mostrador e bracelete em preto. A caixa, em aço, tem 42mm de diâmetro e uma resistência à água de 5 atmosferas. A segunda coroa às 4h00 destina-se a acertar de forma independente o segundo fuso horário.

Sem comentários :

Enviar um comentário