24 março, 2017

Steinhart Marine Regulateur

Steinhart-marine-regulateur

Já há algum tempo que não falava na Steinhart, uma das minhas marcas B3 favoritas (o logótipo deste blog usa parte da caixa de um dos seus  cronógrafos) e que lançou há pouco um website totalmente novo, o qual serve também de suporte ao seu negócio de venda direta.

O relógio que vos trago hoje é uma peça rara em termos do movimento escolhido e ainda mais ao preço a que nos é proposto. O modelo chama-se Marine Regulateur e existem duas versões – esta, com mostrador branco e bracelete castanha, e uma outra, com mostrador e bracelete em preto. O preço é o mesmo: 750€.

Como acontece nos relógios de tipo “regulador”, estamos na presença de um movimento cujos ponteiros das horas, minutos e segundos não são concêntricos, antes possuindo todos eles a sua própria escala para medição do tempo. Ainda recentemente foi lançado um novo relógio deste tipo (o lançamento mundial foi em Lisboa), da Junkers, mas com um preço (1.499€) que o coloca para além do limite de 1000 euros que aqui definimos para os relógios B3. Mas enquanto a Junkers criou um modelo automático, baseado no movimento Dubois Depraz 14072, a Steinhart usa o movimento ST.4, a sua versão modificada do Unitas 6498-2, um movimento mecânico de carga manual originalmente criado para relógios de bolso.

Uma das vantagens da utilização deste movimento é que permitiu à Steinhart usar uma caixa de espessura reduzida (apenas 13mm), o que não seria possível usando um movimento de tipo regulador automático, devido ao aumento da altura provocada pelo rotor.

Esta nova adição à gama Marine da Steinhart é muito bem-vinda até porque é muito difícil encontrarmos relógios de tipo regulador abaixo dos mil euros. A execução inclui vidro de safira no mostrador e no fundo em vidro para observação do bonito movimento ST.4, decorado. A bracelete em pele tem fecho de báscula. Como já expliquei acima, a Steinhart vende diretamente a partir do seu website. Edit 1/12/2020: Este modelo já não existe. A gama Marine atualizada da marca pode ser consultada aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário