18 março, 2017

Festina Chrono F6844/4

Festina Chrono
Uma das vantagens de comprar na Internet (há também desvantagens, claro), especialmente num website fidedigno como a Amazon, é que podemos encontrar pechinchas à distância de um clique. Estas ocorrem sobretudo entre marcas menos conhecidas mas também nas outras – sobretudo quando se trata de modelos de coleções de anos anteriores.

O cronógrafo desportivo Festina que vos trago hoje… não se encaixa em nenhum destes exemplos. Se procurarmos pela referência F6844/4 no site oficial da marca encontramos lá todas as informações, o que indica que este modelo pertence à coleção corrente Edit 1/12/2020: este modelo já não se encontra no site da marca. Mas mesmo que não fosse, o mundo dos relógios (a não ser que falemos de “relógios de moda”) não é o da roupa – felizmente! – e este belíssimo modelo era Bom. Bonito e Barato ontem e continuará a sê-lo hoje e amanhã.

A caixa, de 45mm de diâmetro,  é em aço inoxidável, material também usado na bracelete. Além disso, apresenta uma generosa resistência à água de 100 metros – não é para ir mergulhar, mas significa que não nos temos de preocupar com molhar as mãos ou segurar o guarda-chuva sob uma forte enxurrada. O desenho do mostrador é muito equilibrado e sem demasiados ornamentos, com índices nas posições horárias e uma escala taquimétrica no interior. O vidro é mineral.

O movimento usado parece ser um Miyota (Citizen) 0S00, com dia e data às 3h00 – um dos meus movimentos de quartzo favoritos.

O seu preço de referência é de 159 euros (valor que se encontra em algumas lojas online), mas está na Amazon Espanha por apenas 115€, o que o torna muito apetecível. O mesmo valor é pedido pela referência F6844/1, absolutamente igual mas com mostrador branco. O preço total com portes para Portugal é de 121,40€. Sweet

Sem comentários :

Enviar um comentário