20 março, 2017

Zeppelin 7364-3

zeppelin_7364-3

A Zeppelin é uma marca “irmã” da Junkers, produzida pela mesma empresa, a alemã Pointtec – e ambas distribuídas em Portugal pela mesma empresa, a SRI.

Apesar de possuírem o mesmo progenitor, estas marcas têm identidades muito distintas: enquanto a Junkers procura inspiração nos feitos aeronáuticos e na estética da empresa de aviação homónima, a Zeppelin – muito embora também se inspire nos feitos aeronáuticos do final do século XIX e início do século XX – adota uma estética mais Art Déco tão clássica quanto contemporânea.

Entre os modelos da coleção Flatline encontramos excelentes exemplos desta estética intemporal. Os modelos nesta coleção dividem-se são todos variantes de de duas referências: 7362/7364 e 7366/7368, num total de 14 modelos. A referência que hoje vos trago é o Flatline 7364-3, com mostrador azul – para mim, um dos mais bonitos modelos da coleção.

O termo flatline é aqui usado propositadamente para designar a reduzida espessura da caixa: apenas 12mm, apesar de ser utilizado um movimento mecânico automático (o rotor ocupa sempre um pouco mais de espaço). Este é um belíssimo dress watch com mostrador tipo “open heart”, que permite a visualização do balanço do movimento através de uma janela às 7h00. Isto é possível dada a opção por um movimento Miyota (Citizen) 82S5, criado de raiz para este tipo de implementação.

Esta variante do movimento usado utiliza ainda uma complicação de pequenos segundos num sub-mostrador às 4h30. O resultado, numa caixa em aço de 40mm com mostrador protegido por vidro mineral e fundo em vidro para observação do mecanismo, é um relógio clássico de linhas simples e bastante dressy.

Como já referi, a marca tem representante em Portugal e o relógio tem um preço de referência de 279 euros.

Sem comentários :

Enviar um comentário