09 setembro, 2014

Magrette Dual Time


Os relógios com dois fusos horários (normalmente designados "dual time" ou "GMT") são especialmente úteis aos viajantes frequentes ou pessoas com parceiros de negócios noutro país, pois podem assim rapidamente ter acesso tanto à hora local como no outro destino.

A forma mais comum de oferecer um relógio com duplo fuso horário é através de um segundo ponteiro das horas – normalmente de formato diferente do ponteiro "normal" – ou até com um sub-mostrador completo com ponteiros de horas e minutos. O(a) leitor(a) encontra exemplos de ambas as implementações em artigos anteriores neste blog.

Uma outra implementação é a que a marca neozelandesa Magrette utiliza no seu Dual Time, um novo modelo de produção limitada (500 unidades por cada cor) com data de entrega prevista para o início de 2015 e que se encontra já em pré-encomenda a partir do website do fabricante. 

Neste caso, o segundo fuso horário é obtido não com um segundo ponteiro das horas, mas com uma segunda escala horária, que pode ser livremente movimentada através de uma coroa às 2H00. É algo que já tínhamos visto em relógios como os Union Flieger, mas que não é comum encontrarmos num dress watch.

A verdade é que a implementação feita pela Magrette é particularmente feliz, resultando em quatro variantes de diferentes cores de mostrador e acabamentos da caixa (com ou sem revestimento PVD), todas elas de belíssimo efeito.

Baseado num movimento automático japonês de última geração Miyota 9015 com três ponteiros e data às 3H00, o Magrette Dual Time  tem uma caixa em aço de 42mm de diâmetro, coroas de rosca, resistência à água até 200 metros e vidro de safira com tratamento antirreflexo.

Durante o período de pré-encomenda, a Magrette pede 515 dólares pelos Dual Time com caixa em aço e $540 para os que têm caixa com revestimento PVD. Os preços passam para $575/$605 a partir de Janeiro de 2015.
 

Edit 29/11/2020: este modelo já não se encontra à venda, mas existe este, que implementa a funcionalidade GMT através do movimento e é mais caro, uma vez que usa um movimento suíço.

Sem comentários :

Enviar um comentário