29 novembro, 2017

Citizen Nighthawk ref. CA0295-58E

Citizen Nighthawk

A estética blackout em que todo o mostrador – incluindo ponteiros, índices e numerais – surge em preto e com um mínimo de contraste, não é das que mais gosto. No entanto, de vez em quando lá aparece uma outra implementação desta ideia que me parece mais conseguida. Este cronógrafo Citizen da série Nighthawk é um deles.

Não é um relógio muito barato, tendo em consideração tratar-se de uma máquina com movimento de quartzo (Eco-Drive B612 alimentado a energia solar), mas parece bem construída e com um bom nível de execução. A caixa e a bracelete em aço são totalmente revestidas a PVD negro e o conjunto é resistente à água até 200 metros – coisa pouco frequente num cronógrafo. O vidro é mineral endurecido.

A marca indica na página deste modelo que possui um bisel rotativo unidirecional mas, uma vez que este não parece incluir qualquer escala adicional para controlo do tempo de mergulho, não vislumbro qual a sua eventual utilidade. O sub-mostradores do cronógrafo encontra-se nas posições 6, 9 e 12 com a janela de data às 3h00. A escala é de tipo misto, com numerais nas quatro posições principais e índices nas restantes, e inclui um taquímetro.

O preço de referência, como disse anteriormente, não é dos mais baixos, mas tendo em atenção a marca e a originalidade do relógio, os 420€ pedidos não me parecem excessivos. Além disso, é possível encontrá-lo por valores mais baixos via Amazon. Em Espanha custa 349 euros e na Alemanha encontrei-o por 314€.

Sem comentários :

Enviar um comentário