22 novembro, 2017

Christopher Ward C5 Malvern Automatic Mk III

Christopher-Ward-C5_Malvern-MkIII

A Christopher Ward continua o seu caminho no sentido de se tornar numa marca de referência do mercado da relojoaria. Tal como a Steinhart e muitas outras “micro marcas”, só vende diretamente através do seu website. Contudo, nunca se contentou em produzir apenas relógios mais ou menos genéricos; pelo contrário, tenho acompanhado com a interesse a sua evolução e a verdade é que a única coisa negativa que tenho a apontar é… o preço crescente das suas criações. Sei que está relacionado com a sua cada vez maior aceitação no mercado, mas a Steinhart pode reivindicar o mesmo e tem sabido (ou querido…) manter-se acessível.

Mesmo assim penso que ainda podemos encontrar na sua cada vez maior gama, relógios que continuam a ser B3, mesmo que não sejam tão baratos com foram no passado. A terceira geração do dress watch C5 Malvern, com movimentos Sellita SW 200-1 é um excelente exemplo do que acabo de escrever.

Um dos pontos que gostaria de referir é a recusa (louvável) da CW em entrar em modas, como é a dos relógios XXL. Este C5 Malvern Automatic MkIII mantém as proporções ideais para um relógio deste género com uma caixa de 39mm (bem no meio da dimensão que considero ideal e que oscila entre os 38 e os 40mm). E, para os que me apontem que o azul do mostrador se pode considerar de alguma forma uma “cor da moda” (embora seja mais correto afirmar que se trata de uma cor cíclica, que ora fica mais ou menos na moda…), este modelo está igualmente disponível com mostrador em preto e em branco/prata.

A execução é, como é apanágio da CW, extremamente cuidada e inclui um acabamento especial do rotor, com o padrão do logo da marca sobre o Colimaçoné original. A caixa tem duplo acabamento polido/escovado e o mostrador possui índices aplicados. Vidro de safira no mostrador e fundo da caixa em vidro para observação do movimento completam o conjunto.

De forma a descansar os compradores através da Internet, a Christopher Ward oferece o que chama de “garantia 60|60”, isto é: 60 dias para poder devolver o relógio e garantia de 60 meses (5 anos) sobre o movimento.

Edit 1/12/2020: Este modelo já não existe.

Sem comentários :

Enviar um comentário