04 novembro, 2017

Meia Lua Watches


Meia Lua Watches é um novo projeto de crowdfunding com a particularidade de ter origem portuguesa. 

Infelizmente, porque não tenho tido tempo para dedicar aqui ao blog, só agora vi o email que me enviaram, há um mês, dando conta do lançamento desta iniciativa (nota ao pessoal: por vezes é melhor enviarem uma mensagem via Facebook, através da página deste blog, com o mesmo nome...).

A verdade é que não parece que o projeto, lançado via Indiegogo, tenha ganho tração, muito embora este seja um relógio com um desenho interessante e um preço que o é ainda mais – apenas 179€ para os primeiros apoiantes.

A caixa de 42mm (com resistência a 10 ATM e revestimento PVD negro) e o mostrador têm inspiração aeronáutica; a execução parece ser cuidada, incluindo vidro de safira no mostrador e fundo em vidro para observação do movimento. Este é um (não muito habitual) Miyota 8217, automático, com sub-mostrador de 24 horas às 9h00 e uma janela de data que no movimento de referência surge às 3h00 mas que aqui foi rodado para as 4h30 – uma decisão sobretudo estética mas que resulta bem.

O desenho do mostrador é algo invulgar mas, uma vez mais, as decisões tomadas parecem-me interessantes, sobretudo a forma como foi feita a conjugação entre a escala horária de 12 e de 24 horas.

Espero mesmo que o projeto possa ainda chegar a bom porto, ainda que tenha de ser relançado, porque acho sinceramente que a conceção base do relógio está correta, o desenho é original (sem ser “out there”) e o preço pedido é super-competitivo.

Sem comentários :

Enviar um comentário