12 outubro, 2018

Prometheus Eagle Ray

Prometheus eagle Ray

A marca portuguesa Prometheus cumpre este ano o seu 10.º aniversário – parabéns! – mas a prenda é para os fãs da marca, com um novo relógio chamado Eagle Ray.

A Prometheus continua centrada na criação de relógios de mergulho bem como apontada ao mercado internacional, o que de alguma forma justifica toda a descrição em inglês e os preços em dólares. Mas, como já aqui escrevi ao referenciar outras máquinas da marca, o que continua a não se justificar é o seu website, cujo aspeto amador contrasta com o cuidado dado à criação das peças.

E este Eagle Ray parece-me mesmo muito bem! A colocação das coroas (acerto da hora/data e rotação do bisel interior) são reminiscentes dos chamados “super compressor”, mas não é só isso que torna esta peça num excelente negócio – num mundo de micromarcas que optam sobretudo por movimentos japoneses este é um relógio que utiliza um movimento automático suíço ETA 2824-2 com data e que tem um preço de 555 dólares.

O “catch” é que este é o preço para pré-reserva (com depósito de 50% do valor total). Caso adquirido agora, a entrega será apenas realizada entre Março e Maio de 2019. Contudo, após essa data (e se ainda houver unidades disponíveis), o preço será 750 dólares. Com outra micromarca qualquer, o pagamento antecipado para garantir o relógio não seria algo que eu recomendasse, mas a Prometheus já cá anda há bastante tempo e tem uma excelente reputação não apenas referente à execução dos seus relógios mas também ao cumprimento das suas promessas.

E por falar em execução, este relógio tem uma caixa em aço de excelente proporções, com 42mm de diâmetro, resistência à água até 300 metros, vidro de safira e dois biséis – um interior bidirecional mas também um exterior, unidirecional, de 120 passos (cliques). Vale a penas dar uma vista de olhos pelo site, uma vez que existem variantes deste modelo, ao mesmo preço, com diferentes acabamentos em termos de mostrador e também sem janela de data (mas usando o mesmo movimento), para quem prefere um aspeto mais minimalista.

1 comentário :

  1. Boa noite

    O diferencial de preço tem origem onde? No movimento? E, se assim for, porquê a diferença de USD $ 60?

    ResponderEliminar