05 novembro, 2020

Pulsar PT3AxxX1 Chronograph


 

Em meados de Agosto passado recebi um press-release sobre estes relógios, mas fiquei com uma dúvida que demorei algum tempo a esclarecer, o que levou a que só agora tivesse a oportunidade de escrever uma referência.

E a minha dúvida era esta: o preço indicado para estes Pulsar é de 99€. Mas há duas variantes com bracelete em aço e outras duas com bracelete em pele. Não serão as primeiras um pouco mais caras? E a resposta é: não, não são. Qualquer uma das quatro referências deste cronógrafo de quartzo têm efetivamente o mesmo preço.

Os mais atentos saberão que a Pulsar é uma das marcas low cost do grupo Seiko – um pouco menos low cost do que a Lorus, que também faz parte do grupo japonês.

Já tive alguns Pulsar na mão (embora não estes em concreto) e posso confirmar que parecem um pouco mais caros do que são... mas não muito mais! É um excelente exemplo de you got what you paid for. No entanto, não creio que isso seja uma coisa má.

Até porque ao contrário de marcas como a Timex, em que é frequente a utilização de materiais menos nobres (resina sintética e latão em vez de aço e mostradores em "vidro" acrílico...), o que temos neste caso é uma caixa em aço com um diâmetro de 43mm, resistência à água até 10 atmosferas e vidro mineral para proteger o mostrador.

O desenho é bastante bonito e se algumas variantes são bastante desportivas, outras até permitem olhar para este relógio como um dress watch. De todo o desenho, só não só muito apreciador da janela de data às 4h30, mas aqui até surge bem implementada.

____________________________

[Edit] Este post foi originalmente escrito, erradamente, como se o relógio fosse um Lorus e não um Pulsar. Foi reeditado e corrigido em 5/11/2020.

Sem comentários :

Enviar um comentário