18 novembro, 2020

Sternglas Ivo

 

A marca alemã Sternglas anda a bombardear-me com anúncios diariamente, nas redes sociais. Presumo que a vocês também: o algoritmo do Facebook "sabe" que gostamos de relógios e identifica-nos como alvos preferenciais desta publicidade.

Contudo, ao contrário de outras marcas que devem o seu sucesso às redes sociais, a Sternglass é, pelo menos, original e parece ser liderada por alguém que sabe o que faz e, melhor ainda, tem paixão pelo que faz.

Não há aqui nada de fundamentalmente novo, claro. Mas o resultado agrada-me. Muito. O conceito é simples: relógios elegantes de "estética escandinava", "made in Gemany", com movimentos de quartzo suíços (Ronda) e automáticos japoneses (Citizen/Miyota). O resto? Caixas em aço, vidros de safira, braceletes em pele... e preço (muito) razoável.

O modelo que vos trago hoje, e que inaugura o que deverá ser uma série de referências à marca, é o Ivo. Há duas variantes. Esta, com mostrador branco e sub-mostrador de pequenos segundos em verde; e uma com o mostrador em verde (muito) escuro, mas que se encontrava esgotada à data em que escrevo estas linhas (início de Novembro).

Entre os dois até prefiro o primeiro mas, como está esgotado, resolvi trazer-vos o Ivo com mostrador branco. Como podem ver, o mostrador é tipicamente "escandinavo", muito legível e com índices discretos nas posições horárias. As complicações de "Big Date" às 13h00, com a dupla janela, surge perfeitamente equilibrada com o sub-mostrador, preto, de pequenos segundos às 6h00, cortesia da funcionalidade oferecida pelo movimento de quartzo Ronda 6004.B.

A caixa, em aço, tem 40mm de diâmetro e apenas 7mm de espessura. O resto da execução inclui vidro de safira (presente em todos os modelos e variantes da marca), resistência à água de 5 atmosferas e bracelete preta em pele genuína. A partir do site da Sternglas, o relógio tem um preço de 269€ + portes. Estão também disponíveis diferentes braceletes

[update em 20/11/2020] O Ivo com mostrador escuro ("Smokey Green") está novamente em stock e quer este quer o modelo branco têm agora um PVP reduzido, de 239€!

1 comentário :