7 de julho de 2021

DIY Watch Club: faça você mesmo

 


Comprar um relógio? E que tal... Montar o nosso próprio relógio? Tendo em consideração que milhares de marcas fazem apenas isso mesmo (montar os seus relógios a partir de peças "off the shelf"), este é um exercício interessante, basicamente equivalente a podermos dizer que "este relógio? Fui eu que fiz!" Apresento-vos o DIY Watch Club, onde mais do que comprar um relógio, a ideia é selecionar o que pretendemos e montarmos nós mesmo o produto final.

Vamos começar pela más notícias: esta empresa está em Hong Kong, o que significa que o que comprarmos vai ter de pagar IVA e taxas de desalfandegamento à entrada de Portugal. Mas, tendo em consideração que os preços na origem não são excessivos (entre os 170€ e os 300€), o resultado final poderá ainda assim valer a pena.

A empresa vende não apenas todas as peças necessárias para cada modelo (há muitos por onde escolher, desde dress watches a divers), mas inclui igualmente um kit completo de ferramentas para montagem do relógio e mantém um canal de vídeo do YouTube com diversos tutoriais,

Pelas fotos, praticamente todos os relógios me agradam esteticamente: não sendo muito originais, apresentam desenhos clássicos e sóbrios e não envergonham ninguém! Os movimentos usados são os suspeitos do costume, incluindo Seiko NH35A e Miyota 8215.

Quer seja para si mesmo, quer para oferta a um familiar ou amigo entusiasta dos relógios, parece-me que estas propostas do DIY Watch Club são muito interessantes e valem, pelo menos, uma visita ao site. Quem sabe, o próximo relógio no seu pulso não será montado por si? ;-)

Sem comentários :

Enviar um comentário