16 dezembro, 2014

Swatch YWB402 Special Unit


Este Swatch com a referência YWB402 tem a designação "Special Unit" – um piscar de olho ao seu estilo militar – e algumas particularidades raras num Swatch e que me agradam bastante. É um modelo que faz parte da coleção 2014 da família Irony e da sub-família Big, ou seja, com uma caixa de 40mm.

Além do mostrador muito limpo e legível com dupla escala e data às 4H30, este é um dos raros Swatch com caixa em aço – mesmo os Irony são maioritariamente produzidos com caixas em alumínio, que atraem riscos da mesma forma que as traças são atraídas pela luz...

Outra particularidade é a bracelete: o tradicional plástico das braceletes da marca surge aqui substituído por pele e, ainda por cima, numa configuração tipo NATO: a bracelete é contínua, passando por debaixo da caixa.

O movimento é o habitual na marca – quartzo suíço com data – e o preço que encontrei online ronda os €100. Edit 29/11/2020: depois de todos estes anos, ainda é possível encontrar este relógio, que custa agora cerca de 150€.

2 comentários :

  1. Será que pode dar a sua opinião acerca do PROMETHEUS RECON 5?. O "site" não me parece bem construído e os contactos por "e-mail" pouco ajudaram. Desde já muito obrigado pelo tempo que lhe tomei e votos de Boas Festas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mesmo problema do leitor: o site da Prometheus (uma empresa portuguesa, de resto) provoca-me arrepios... Mas, pelo que tenho lido, é coisa legítima e os seus relógios são bastante apreciados e testados em websites internacionais. Sobre o Recon 5 tenho de ver...

    ResponderEliminar