07 janeiro, 2015

Omega Planet Ocean 600m Axial Chronograph

Omega-Planet-Ocean-600m
O primeiro relógio BBC (Bom, Bonito mas Caro) do ano é este belíssimo Omega Planet Ocean de mergulho, com resistência à água até 60 atmosferas (600 metros), válvula de hélio, movimento cronógrafo coaxial e certificação de cronómetro.

Para a minha geração (tenho 51 anos), a Omega é uma marca que sempre foi símbolo de relógio de qualidade, muito embora quando era mais novo nunca me tenha apercebido de que os seus preços eram tão elevados como de facto são… O preço em Portugal desta variante que vos trago hoje é de €6.600.

A gama Planet Ocean com este movimento cronógrafo coaxial inclui um total de 11 modelos, sendo este em particular (ref.ª 232.30.46.51.01.001) aquele que me parece que melhor representa esta família, com a sua caixa e bracelete em aço. Outros modelos incluem braceletes em pele e em borracha; mostrador em azul cobalto; bisel em laranja; e caixa em titânio ou ouro rosa.

A família Planet Ocean foi criada pela Omega em 2005, mas ninguém diz que este é um desenho já com uma década: é tão belo quanto intemporal e conseguimos imaginá-lo perfeitamente a passar de geração em geração sem nunca perder a sua beleza e apelo estético.

De resto, os materiais usados na sua construção ajudam bastante a que dure uma eternidade: a caixa em aço inoxidável de 45,5 mm de diâmetro é orlada por um bisel unidirecional rotativo em cerâmica preta e o mostrador é protegido por vidro de safira.

O movimento usado é o lendário calibre Omega 9300, o qual é visível através da janela em vidro do fundo da caixa. Para além dos aspetos técnicos deste movimento, um dos resultados práticos oferecidos prende-se com a utilização de dois tambores de corda montados em série, que permitem uma reserva de marcha de cerca de 60 horas.

1 comentário :

  1. Só por acaso...
    http://www.albatross.pt/pt/albatross/coleccao/scuba-pro-1000

    ResponderEliminar