28 setembro, 2015

Casio ECB-500D-1AER

Casio-ECB-500D-1AER

A Casio continua a alargar a sua gama de relógios com funcionalidades inteligente e conectividade Bluetooth. Já anteriormente falámos de alguns destes modelos e hoje trago-vos o mais recente ECB-500D-1AER, com uma bonita caixa em aço de 48 mm (existe também uma variante com caixa em PVD negro). 

Parte da coleção Edifice, este é um relógio que vai buscar parte da sua funcionalidade à capacidade que tem de se emparelhar com um smartphone via Bluetooth 4.0 LE e utilizar uma app específica, para Android ou iOS. A tabela de compatibilidade inclui apenas smartphones Samsung e Apple.
O mostrador conjuga indicadores analógicos e digitais, mas penso que é seguro afirmar que o resultado é muito bom, evitando a sobrecarga de ponteiros e funcionalidades que muitas vezes encontramos em modelos japoneses – e não necessariamente da Casio… Piscar de olho

Tal como nos outros membros da família Casio Edifice com funcionalidades Bluetooth, também aqui temos uma execução que inclui caixa com resistência à água de 10 atmosferas, bracelete em aço e vidro mineral.

Uma das vantagens desta abordagem da Casio ao mundo dos smartwatches é que este é primeiro que tudo um relógio! Por outro lado, e uma vez que hoje todos tendemos a andar no bolso com um smartphone, faz sentido que as funcionalidades adicionais sejam oferecidas por esse dispositivo em conjunto com o relógio, em vez de colocar tudo no pulso. Bónus adicional: a conjugação de uma bateria recarregável com tecnologia de energia solar, permite uma autonomia praticamente ilimitada – desde que o relógio não seja mantido no fundo de uma gaveta durante semanas a fio, claro!

As funcionalidades no próprio relógio incluem calendário automático, cronógrafo, alarme, indicador 12/24 horas e temporizador, entre outras. O emparelhamento permite usar o relógio para localizar o smartphone (desde que esteja dentro do alcance do Bluetooth).

O preço de referência online ronda os €299. Edit 30/11/2020. Este modelo específico já não se encontra à venda. A nova gama de relógios Caso com conectividade Bluetooth encontra-se aqui.

1 comentário :

  1. Através do Facebook descobri o sítio http://www.longineshops.com. Numa primeira olhada a página parece ser um outlet da marca. Tenho muitas dúvidas, nomeadamente na descrição dos modelos que parece ser um pouco de tudo menos uniforme. Os preços apresentados são no mínimo inacreditáveis para uma marca desta natureza. Ver para crer.

    ResponderEliminar