08 agosto, 2016

Vostok Europe Lazar Angelov


A Vostok Europe tem uma abordagem interessante na forma como cria as suas coleções. De forma a otimizar os custos de industrialização, lança normalmente cada coleção em duas ou três declinações a partir da mesma caixa e estrutura básicas: mecânico automático (normalmente usando o movimento Seiko NH-35A) e cronógrafo (com base em movimentos Citizen/Miyota). Nalguns casos acrescenta versões multifuncionais (caso das gamas Lunokhod-2 e Mriya, com movimentos Soprod e ISA Swiss, respetivamente).

Além disso, tem vindo a criar edições especiais interessantes, até porque algumas não se limitam às habituais alterações estéticas, com a empresa lituana a optar por uma abordagem "mix-and-mtach" e usando movimentos e caixas em combinações menos usuais.

É o caso desta edição especial Lazar Angelov, o "deus" búlgaro do fitness, com mais de 12 milhões de seguidores no Facebook. Este cronógrafo com acabamento em PVD negro parte da grande caixa de 49mm, estanque a 300 metros e com válvula de hélio, usada no Lunokhod-2, mas em vez do movimento cronógrafo 6S30 usado nos cronógrafos naquela gama, optou por um mais elegante e sóbrio 6S21 de dois sub-mostradores, que a marca começou por usar na sua gama Expedition-2.

O resultado final é muito bonito, complementado por índices e ponteiros iluminados através de tubos de trítio. O relógio, que tem uma edição limitada a 500 unidades, é vendido numa "dry box" com duas braceletes, ferramenta para a sua substituição e uma foto assinada por Lazar Angelov. O PVP sugerido é de 849€. Mais informações aqui.



Sem comentários :

Enviar um comentário