22 agosto, 2016

Timex Waterbury Chronograph

Sei pelas estatísticas desta página, bem como pelos posts mais populares no Facebook que os meus leitores gostam sobretudo de cronógrafos, razão pela qual me esforço por regularmente trazer este tipo de relógios aqui ao blog, até porque – a menos que se trate de movimentos mecânicos – não são necessariamente mais caros do que os relógios de três ponteiros.

O Timex Waterbury Chronograph que vos trago hoje é uma máquina bastante interessante, com uma estética intemporal e um mostrador com alguma originalidade, uma vez que não é comum encontrarmos um layout com dois sub-mostradores às 10h00 e às 2h00, ainda para mais num formato que resulta muito bem esteticamente, apenas com o senão de obrigar a posicionar a janela da data às 4h00.

A marca explica que esta nova gama foi criada para comemorar o seu 160º aniversário, o que de alguma fora justifica o seu desenho mais clássico e intemporal – o que só pode ser uma boa coisa!

Como é hábito em produtos da Timex, o website da marca é parco em detalhes. Sabemos que usa um movimento de quartzo, claro. Desconfio que o vidro do relógio seja na verdade plástico e que a caixa em metal (de 43mm) use latão em vez de aço. Mas temos garantidamente direito a  uma bracelete em pele e, dado que o resultado final fica por pouco mais de 100€, este é um relógio que eu me imagino a comprar. Encontrei-o à venda na Amazon Espanha por 139€.

Sem comentários :

Enviar um comentário