10 agosto, 2016

Armida A1 steel 42mm 300m Diver NH35


As chamadas "micro-marcas" continuam a proliferar e é-me cada vez mais difícil acompanhar o ritmo! Recentemente aderi a um grupo no Facebook especializado nestes "micro brands" e descobri algumas peças muito interessantes – como este Armida automático.

Trata-se do modelo de mergulho A1, estanque a 300 metros, com o movimento automático Seiko NH35A. Uma das coisas que mais me atraiu neste modelo foi a sua simplicidade: tudo, do desenho da caixa, aos ponteiros e índices e terminando nas inscrições no mostrador, é sóbrio e de bom gosto – o que nem sempre acontece, infelizmente.

Além disso, a marca tomou algumas decisões interessantes na implementação do movimento, nomeadamente ao rodar a coroa para a posição das 4h00, de forma a tornar o relógio mais confortável de usar e, sobretudo, ao prescindir da janela de data – muito embora o movimento possua essa complicação de raiz.

O resultado, numa caixa de 42mm com proporções muito boas, é excelente. E se adicionarmos o facto de possuir vidro de safira e poder ser vendido com bracelete de borracha e de aço (na foto) por um valor muito razoável de 369 dólares, temos aqui uma proposta ganhadora.


Sem comentários :

Enviar um comentário