20 agosto, 2016

Casio Edifice EQB-600D



A Casio continua no seu caminho de transformar a sua imagem da marca em algo mais do que apenas relógios digitais ou todo-o-terreno. E a gama Edifice é sem dúvida instrumental nesta transformação.

O mais recente exemplo tem a referência EQB-600D e chega-nos através de duas variantes, 1A2ER e 1AER, com um preço da ordem dos 399€.

Tal como outros Casio de que já aqui falámos, também este tem funcionalidades avançadas graças à possibilidade de ligação via Bluetooth a um smartphone iOS ou Android através de uma app própria. É um conceito que me agrada mais do que o do tradicional smartwatch e que tem inúmeras vantagens: continua a ter uma estética de relógio "como deve ser", não precisa de duplicar funcionalidades já presentes no smartwatch e tem uma autonomia praticamente ilimitada (sobretudo neste caso, em que é usado um movimento de quartzo com alimentação por energia solar).

Neste caso, partimos de uma bonita caixa em aço com um avantajado diâmetro de 47,3 mm mas com apenas 13,3 mm de espessura e resistência à água até 100 metros. O mostrador é particularmente elegante e a sua característica mais saliente é o globo terrestre 3D às 3h00 para exibição da hora mundial – é possível a exibição em simultâneo de um segundo fuso horário.

As funcionalidades "smart" incluem acerto automático da hora, ajuste da hora de Verão, acerto rápido de fuso horário para cerca de 300 cidades e localizador do telemóvel. A app grátis pode ser obtida aqui.

O preço, que como já disse anteriormente é de 399€, parece-me muito bem ajustado ao que nos é oferecido. Encontrei a variante 1A2ER à venda na Amazon Espanha pelo preço de referência (e portes grátis para Portugal). 

Sem comentários :

Enviar um comentário