27 setembro, 2016

Deaumar Ensign Automatic


Já que estamos numa onda de "micromarcas", é difícil ser mais micro do que a Deaumar, uma marca britânica que, à data deste post, tem apenas um modelo (embora declinado em 5 versões de cores diferentes), designado Ensign.

Ao contrário do modelo da Helgray de que falei recentemente, este Deaumar é baseado num movimento mecânico automático, no caso um SII (Seiko) NH36, com dia e data às 3H00.

Trata-se de um relógio de mergulho de excelente estética e boa execução aparente, com uma caixa em aço de 42mm de diâmetro resistente a 20 ATM (200 metros). O mostrador tem um desenho clássico para este tipo de relógio, com uma conjugação de índices circulares e geométricos e ponteiros mais sóbrios do que é hábito encontrarmos.

O bisel unidirecional rotativo recebe a mesma cor que encontramos no interior do mostrador e o conjunto é complementado por uma bracelete igualmente em aço. O mostrador é de vidro de safira com revestimento anti-reflexo.

A Ensign também vende através da Internet e, sendo uma empresa do espaço da UE (enquanto o Brexit não se efetivar...) tem a vantagem de não dar problemas na alfândega. O PVP é de £249 + 20% de IVA e existem variantes em preto, branco, laranja e vermelho.

Edit 30/11/2020: A marca era tão "micro" que entretanto desapareceu...


Sem comentários :

Enviar um comentário