10 setembro, 2016

Junkers Bauhaus 6086-5


A coleção Bauhaus da Junkers é o best seller da marca alemã e nela encontramos um enorme sortido de relógios B3 – desde mecânicos automáticos até belos exemplares com movimentos de quartzo suíço (Ronda).

O modelo que hoje vos trago é um cronógrafo com a referência 6086-5 equipado com um movimento cronógrafo Ronda Startech 5030.D. Esteticamente, temos cá todos os elementos da gama Bauhaus, designadamente a elegância minimalista do mostrador, a conjugação dos cremes e castanhos (mostrador/bracelete) e um resultado final excelente.

Este dress watch tem uma caixa de 40mm com apenas 10mm de espessura e, tal como na maioria dos restantes relógios desta coleção, mostrador convexo em vidro acrílico (hexalite). Este tem como vantagem o facto de ser quase indestrutível mas, por outro lado, risca-se facilmente, muito embora possa ser polido.

A visibilidade no escuro foi assegurada através da utilização de Superluminova aplicada discretamente em pequenos pontos verdes junto à base dos índice horários.

O relógio está disponível em Portugal com garantia vitalícia, mas apenas desde que seja comprado na rede de lojas que trabalham com o distribuidor oficial da marca, a SRI. O PVP são uns muito razoáveis 279 euros e existe uma variante com mostrador em preto pelo mesmo preço.

Edit 30/11/2020: A Junkers deixou de ser produzida pela Pointtec. O novo modelo mais aproximado a este é o Iron Annie Bauhaus 5096

Sem comentários :

Enviar um comentário