24 abril, 2017

ESQ Movado 7301446

A Movado não é uma marca que aprecie muito. Não gosto do design e gosto ainda menos do preço. Mas durante um curto espaço de tempo, ela teve uma sub-marca, chamada ESQ Movado, de relógios não só mais bonitos (para o meu gosto, claro), mas também objetivamente mais acessíveis.

A má notícia é que a ESQ foi entretanto descontinuada pela marca. A boa notícia é que ainda é possível encontrar alguns “restos de coleção” à venda na Amazon… por um preço ainda mais acessível. Por exemplo, este cronógrafo que vos trago hoje, com a referência 7301446, custava originalmente quase 500 dólares (495 dólares, para ser mais exato). Agora, podemos adquiri-lo na Amazon Espanha por menos de 300 euros.

Este modelo, equipado com um movimento de quartzo suíço de origem ETA, tem um bonito mostrador com fundo azul escuro e um desenho que conjuga a utilização da cor com um posicionamento assimétrico dos numerais arábicos – apenas na primeira metade da escala, entre as 12h00 e as 6h00.

As proporções do relógio são spot on. A caixa tem 42mm de diâmetro e tudo no desenho é cheio de propósito. Gosto especialmente da forma como os ponteiros das horas e minutos foram semi-esqueletonizados de forma a oferecer a melhor visibilidade possível da funcionalidade cronográfica.

O relógio custa 289 euros, já com portes para Portugal. Uma excelente oportunidade para ficarmos com um relógio de uma marca que não irá voltar nunca mais.

Sem comentários :

Enviar um comentário