14 abril, 2017

Citizen Paradex

 

Citizen-Paradex

Tal como a Seiko, a Citizen possui uma gama vastíssima de relógios, desde os muito acessíveis até aos razoavelmente caros. O modelo que vos trago hoje, que está disponível em mais duas variantes além desta, fica algures no meio, com um preço de referência entre os 245€ e os 280€, consoante as versões.

Este Citizen Paradex tem a referência BU4013-07H e um preço de referência de 275 dólares. Uma rápida vista de olhos a este blog permite confirmar que não sou particular fã de relógios com caixas douradas, mas decidi abrir uma exceção para este modelo, porque a execução é particularmente bonita e elegante, como se pretende num dress watch.

Uma vez mais, temos aqui um relógio que à primeira vista parece um cronógrafo com dois sub-mostradores mas que é na realidade um modelo com dia e data indicados de forma analógica através de ponteiros: dia da semana às 9h00 e dia do mês às 3h00. Admito que não é a forma mais imediata e prática de visualizar a data, mas temos de reconhecer que é certamente uma das mais elegantes.

Apesar de se tratar de um dress watch, categoria onde as dimensões tendem a oscilar entre os 38 e os 42mm e não ir além disso, este é um relógio relativamente grande, com uma caixa cujo diâmetro chega aos 44mm. O resto da execução inclui plaqué em ouro rosa, vidro mineral e resistência à água até 100 metros. A bracelete é em pele castanha com padrão de imitação de crocodilo e fivela igualmente dourada. O movimento é de quartzo, da gama Eco Drive, alimentado pela luz.

Sem comentários :

Enviar um comentário