03 abril, 2017

Vostok Europe N1 Rocket 6S21-2255253

 

Rockets-253

Penso que já tinha partilhado convosco que uma das coisas que me agradam nos Vostok Europe é o facto de terem uma gama (muito) extensa de relógios de mergulho que… não parecem relógios de mergulho. Ou pelo menos fogem da estética mais habitual que encontramos em relógios como os Seiko SKX ou os Orient Mako.

A família Rocket N1 é uma das minhas preferidas e, além disso, não tem (pelo menos por enquanto) sofrido a inflação recente de preços que se observaram noutras séries da marca. Este modelo tem a referência 6S21-2255253 (e a variante com o mesmo número mas com “B” no final, que indica a utilização de uma bracelete em aço) e é um dos desenhos mais bem conseguidos (para o meu gosto, claro) da marca lituana, que por vezes usa caixas demasiado grandes e “brutais” para o que eu considero razoável.

Neste caso, a caixa tem “apenas” 46 mm e 17 mm de espessura, sendo garantida a estanquidade até 200 metros (cada relógio é testado individualmente pela empresa e vendido com um certificado). Além da cor azul com destaques em amarelo do mostrador que me agrada muito (existe uma variante com a referência 2255253 com caixa em PVD preto e destaques em verde) Edit 1/12/2020: Não, já não há!, há detalhes no desenho que considero muito bem conseguidos.

É o caso da forma como a bracelete de pele é integrada, sem deixar qualquer espaço no ponto de ligação com a caixa. Isto é comum nas braceletes em aço, mas menos frequente de encontrar no caso das braceletes em pele. Outros pontos interessantes são o bisel rotativo unidirecional, com um formato de 12 lados (um dodecágono, para os mais técnicos… Smile), o qual prefiro aos que apresentam o rendilhado típico dos “coin bezels”; e a posição mais equilibrada da janela de data às 6h00, quando a posição de referência neste movimento, um Miyota 6S21, é às 4h30.

Os relógios da marca têm distribuição entre nós. O preço de referência é de 299€ para a versão com bracelete em pele e de 414€ para o modelo com bracelete em aço. A marca disponibiliza também braceletes em borracha de silicone e em nylon, tipo NATO.

Em tempos falei também de uma variante desta coleção com um movimento automático Seiko NH-35A.

Sem comentários :

Enviar um comentário