07 abril, 2017

Festina Sport Multifunction F16876/3

 

Festina-f16828

Ainda há pouco tempo vos trouxe um cronógrafo Festina, pelo que parece estranho trazer-vos outro. Mas, ao contrário do que os 3 sub-mostradores e o aspeto desportivo sugerem, este não é um cronógrafo, mas sim um relógio multifunções. Trata-se da referência F16876/3 que utiliza um movimento de quartzo multifunções – a julgar pelo layout, aparentemente um Miyota SP89, muito embora o fabricante não o indique.

O nome do mês é exibido numa janela às 3 horas e os três sub-mostradores indicam o dia do mês (às 12h00), o dia da semana (às 9h00, através de um disco) e a hora num ciclo de 24 horas (às 6h00). Melhor ainda: este é um calendário perpétuo, com mudança automática do dia nos meses com menos de 31 dias – não encontrei informação referente a anos bissextos, pelo que não posso confirmar se o mesmo acontecerá nos anos em que Fevereiro tem 29 dias. O resultado é um relógio ao mesmo tempo desportivo e elegante.

Em contraste com a quantidade de informação prestada pelos diversos sub-mostradores, o resto do mostrador tem um desenho simples, com índices em vez de numerais, mas temos ainda direito a uma escala de minutos/segundos no bisel fixo. A caixa é em aço com 42mm de diâmetro, resistência à água de 5 atmosferas e vidro mineral.

Existem diversas variantes deste modelo com diferentes cores, muito embora esta tenha sido a que mais me agradou. O PVP de referência em Portugal é de 149 euros, mas o relógio pode ser comprado um pouco abaixo desse valor através da Amazon Alemanha (129€ já com portes) e Amazon Espanha (134€ com portes).

Sem comentários :

Enviar um comentário