30 julho, 2018

Hamilton Khaki Field Day Date Auto

Hamilton_Day-Date_H70505933
A Hamilton, marca do grupo Swatch cujo posicionamento de mercado está acima da Tissot e abaixo da Longines, tem modelos muito interessantes e originais, muito embora a preços nem sempre B3.
Este, da coleção Khaki Field, é uma máquina muito bonita e com um desenho que acho bastante original ou, pelo menos, “pouco visto”. Trata-se de um relógio com movimento mecânico automático H-30 (baseado no ETA C07.111, por sua vez baseado no conhecido ETA 2824-2) com reserva de marcha de 80 horas. Ou seja, similar ao movimento “Powermatic” do grupo.

A caixa e o mostrador têm excelentes proporções. A partir de um diâmetro de 42mm, a Hamilton criou um mostrador de escala dupla, em que as posições horárias são assinaladas por numerais arábicos (um pouco maiores nas posições 12, 3 e 9 do que nas restantes) e janelas de data às 6h00 equilibrada com janela panorâmica e data por extenso (em Inglês) às 12h00. Uma sub-escala concêntrica à principal indica a “hora militar”.

A caixa tem vidro de safira anti-reflexo bem como fundo em vidro para observação do movimento. Lamentavelmente, oferece apenas uma resistência à água de 5 ATM, reforçando a sua vocação de dress watch. O PVP de referência é algo alto para o que é oferecido (945 dólares), e só encontro justificação pelo facto de usar o já referido movimento ETA com reserva de marcha de 80 horas. De qualquer forma, pode ser encontrado a um preço bastante inferior online.

Sem comentários :

Enviar um comentário