11 novembro, 2020

O relógio de Bill Gates custa $50!

 


Não tenho jeito para "click bait", por isso começo já pelo fim: sim, é verdade -- o relógio preferido do segundo homem mais rico do mundo é um Casio MDV106-1AV que custa menos de 50 dólares. Claro que Bill Gates podia comprar basicamente qualquer relógio que quisesse. Mas ele é um homem pragmático e, se bem que tenha gostos caros, por exemplo em automóveis, no que diz respeito a relógios qualquer um de nós podia usar o mesmo que ele.

E sim, isto significa que devemos usar o que funciona para nós e que o preço do relógio que temos no pulso não significa que sejamos ricos ou pobres. Pode, no entanto, revelar se temos ou não bom gosto, claro! :-)

O caso de Gates é talvez extremo, mas a realidade é que, a menos que o bilionário em questão seja um fã de relojoaria, é relativamente comum encontrarmos pessoas famosas e/ou muito ricas que usam no dia-a-dia relógios que estão ao alcance de meros mortais.

Neste vídeo, que foi onde encontrei a referência ao Casio do fundador da Microsoft, descobrimos também os relógios usados pelo homem mais rico do mundo (Jeff Bezos, o fundador da Amazon), do CEO da Tesla, Elon Musk, e do fundador da Oracle, Larry Elison.

  

1 comentário :

  1. Excelente ponto... E o relogio é lindo e muito bem feito. Ponto para Gates!

    ResponderEliminar