02 dezembro, 2020

James & Muriel TimeKeeper Silk White

 


James e... Quem?! James & Muriel é um microbrand que surgiu em 2020, fruto de um lançamento bem-sucedido através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter. Sim, eu sei que é só "mais um dress watch", mas acho que este é particularmente bem desenhado, integrando alguns elementos que não tenho visto em dress watches

É o caso do mostrador deste TimeKeeper, aqui na sua versão em branco, onde foram feitas algumas escolhas invulgares, das quais destaco duas, bastante evidentes por razões opostas: a primeira é a ausência de data; outra é a presença de uma tripla escala horária (horas, "hora militar" e minutos/segundos), que é algo que encontramos com frequência em field watches e não em dress watches.

O resto da execução parece-me bastante correta, nomeadamente uma caixa em aço com um diâmetro de 41mm e espessura de 10mm, vidro de safira e movimento de quartzo suíço Ronda com pequenos segundos.

Existem ainda duas variantes, com mostrador em preto (o que lhe dá um ar bastante mais desportivo) e em azul. O preço, com venda a partir do site da marca, é de 199€. 

Sem comentários :

Enviar um comentário