27 de janeiro de 2021

Iron Annie Flight Control GMT

 


Desde que perdeu a licença para usar o nome Junkers, o fabricante alemão Pointtec lançou duas novas marcas, a Iron Annie e a Bauhaus, que vieram não apenas a preencher o vazio criado, como criar uma nova dinâmica na empresa. Sobre a Bauhaus falarei na próxima semana mas, por agora, trago-vos um dos novos membros da coleção Flight Control da Iron Annie, a referência 5148-M2.

Sempre gostei dos Junkers produzidos pela Pointtec porque considero-os relógios "honestos", no sentido em que possuem um nível de execução correto face aos preços que são pedidos. Além disso, em Portugal, estes relógios têm (tinham, no caso da Junkers) a vantagem de terem distribuição própria a partir de uma empresa, a SRI, que tem uma excelente atenção ao cliente.

Este é um relógio com complicações de data e de segundo fuso horário, através do movimento suíço de quartzo Ronda 505.24H, que me agrada bastante, não só em termos de proporções gerais, como também pelo desenho do seu mostrador, muito elegante, sóbrio e original. 

A caixa em aço revestida a PVD preto tem com 40mm de diâmetro e resistência à água de 5 atmosferas. O mostrador, também preto, é protegido por vido mineral, e nele os numerais surgem apenas nas posições das 12 e das 6 horas, com índices em todas as restantes e uma janela de data bem integrada na posição das 3 horas.

O quarto ponteiro, do segundo fuso horário, aponta para uma segunda escala de 24 horas que apresenta uma divisão entre dias e noite.

Neste modelo, provavelmente trocaria a bracelete de metal (de resto, bonita), por uma NATO igualmente preta, mas isso sou eu... O PVP é de referência é de 279€.

Sem comentários :

Publicar um comentário