23 janeiro, 2013

Pulsar York PU7005X1

A Pulsar pertence ao Grupo Seiko, sendo normalmente considerada como "segunda marca" – o que não significa que os seus relógios sejam inferiores aos da marca da casa-mãe... Pelo contrário, em muitos casos oferecem uma relação preço-qualidade que pode até ser superior.

O modelo PU7005X1 que vos trago hoje pertence à coleção corrente (2013) da marca e tem todas as características de um dress watch, ou seja, uma peça elegante, por oposição aos relógios mais desportivos ou utilitários.
O relógio, com um diâmetro de 42mm, é muito simples, com três ponteiros e sem quaisquer complicações. O motivo de destaque é a abertura circular às 9 horas para exibição do movimento mecânico, neste caso automático, Pulsar NH38

O fundo do relógio, em vidro, permite observar o movimento com mais pormenor.

Gosto sobretudo da conjugação do mostrador branco-prateado com a pulseira em pele castanha e do pormenor do ponteiro dos segundos em cor azul. A Pulsar indica uma resistência à água de 50 metros. O vidro é mineral, mas não é de safira. O preço (referência por pesquisa online em Portugal) são uns razoáveis €190. Existe uma variação com o mostrador e bracelete em preto, com a referência PU7007X1.

Sem comentários :

Enviar um comentário