24 janeiro, 2013

Tissot Tradition Perpetual Calendar

Lançado em 2011, o Tissot Tradition Perpetual Calendar oferece uma complicação rara neste formato, movimento e gama de preços: trata-se de um relógio analógico com movimento de quartzo (calibre G15.561) e calendário perpétuo.

O conceito de calendário perpétuo é o de um movimento com acerto automático nos meses que não têm 31 dias incluindo o reconhecimento de anos bissextos.

Este tipo de calendário é comum em relógios de quartzo digitais e surge como grande complicação em dispendiosos modelos mecânicos. Contudo, não é comum em relógios de quartzo analógicos. Além disso, a visão da Tissot para este modelo teve uma concretização particularmente feliz, pois o relógio é muito bonito – embora seja particularmente fotogénico, pelo que poderá criar algum desapontamento ao vivo – utilizando ponteiros para indicação do mês, dia da semana e dia do mês.

Em Portugal, este modelo custa €379 (preço Boutique dos Relógios) existindo igualmente uma variação com mostrador preto e bracelete em aço, por €398, quanto a mim não tão bonita.

Sem comentários :

Enviar um comentário