21 janeiro, 2013

Perpetual Watch PR-01

A Perpetual Watch é uma empresa chinesa que tem uma abordagem de certa forma original à relojoaria: assume que é chinesa e que os seus movimentos são chineses, mas também que isso não tem necessariamente de ser algo negativo. Ou seja, há empresas chinesas e... há empresas chinesas.

Pessoalmente, é uma abordagem com a qual concordo, ao contrário do que acontece com marcas de origem anónima como a Parnis, de que já falei anteriormente.

As referências à Perpetual Watch nos fóruns de entusiastas de relógios parecem confirmar que estes produtos são de facto interessantes e que valem o que custam.

A empresa tem o seu próprio website e vende diretamente ao consumidor final. Entre as várias gamas, há relógios com mecanismo de turbilhão, mas neste caso vou falar do PR-01, um relógio relativamente simples, com complicação de data através de ponteiro às 2 horas e indicador de reserva de marcha às 10 horas.

O serviço da Perpetual vai ao ponto de permitir ao cliente escolher a combinação que prefere entre mostrador (preto ou branco) e bracelete (cor e material). E as braceletes incluem um mecanismo de fecho tipo borboleta que aparenta ser de boa qualidade.

Estes PR-01, que custam apenas 140 dólares (cerca de €120), têm caixa em aço, vidro de safira e vidro mineral atrás para exposição do movimento automático. Bom, bonito e barato? Sem dúvida.

Sem comentários :

Enviar um comentário