25 janeiro, 2013

Orient Classic Automatic EV0S005W


O Orient Classic Automatic EV0S005W é um excelente exemplo de um dress watch bonito e acessível baseado num movimento mecânico automático.

Já falei anteriormente da Orient a propósito do lendário Mako e também este Classic Automatic representa uma excelente relação preço-qualidade.

Trata-se de um modelo que oferece uma interessante variação estética sobre a complicação dia e data, com o dia da semana por extenso numa janela em arco às 12 horas equilibrada por uma janela também em arco mas menor, às 6 horas, para exibição da data.

A Orient oferece seis variações deste modelo, com três modelos com bracelete de pele e outros tantos com bracelete em aço. As variações incluem ainda a cor do mostrador (preto ou branco) e da caixa (prateada ou dourada).

O relógio segue a tendência recente para maiores formatos, mesmo nos habitualmente discretos dress watches com este Orient a propor uma caixa de 40mm de diâmetro com uma espessura de 10,9mm.
O preço, da ordem dos €110 na Amazon, é muito baixo para um relógio automático com este nível de acabamento. Claro que é um valor que não paga vidro de safira (apenas vidro mineral), mas por este preço não seria razoável pedir mais. O movimento automático é o calibre Orient 46E40 que funciona a 3 Hz (21.600 oscilações por hora).

Sem comentários :

Enviar um comentário