09 janeiro, 2013

Zeppelin Nordstern 7546-1

Já aqui falei anteriormente da Junkers, marca alemã de aviões que deu o seu nome a uma gama de relógios produzida pela PointTEC, tendo nesse artigo feito uma referência a uma outra marca desta mesma empresa, a Zeppelin.
Em ambos os casos foi procurada a inspiração aeronáutica para criar peças evocativas dos céus e de imaginadas batalhas áreas. E se a Junkers nos leva para os meados do século XX, a Zeppelin utiliza uma estética claramente evocativa de tempos ainda anteriores a esse.
É o caso deste belíssimo exemplar da série Nordstern da marca, o modelo 7546-1. Trata-se de um relógio com complicação de segundo fuso horário e data, que utiliza um movimento de quartzo de origem suíça, o Ronda 505.24D.
A caixa em aço polido tem um diâmetro de 41mm e a bracelete é em pele castanha, que contrasta da melhor forma com o fundo branco do mostrador. Uma variação deste modelo utiliza mostrador com fundo azul e bracelete em pele preta.
O relógio, apesar da origem suíça do seu movimento, é bastante acessível, podendo ser adquirido online por menos de €200.
Edit: A marca tem representação em Portugal, através da SRI.

Sem comentários :

Enviar um comentário