22 janeiro, 2013

Vostok Europe Gaz-14 Limousine

A Vostok Europe é um fabricante lituano de relógios que utiliza sobretudo movimentos japoneses quer automáticos, quer de quartzo.

Os relógios produzidos pela empresa têm o charme muito próprio da ex-URSS e os próprios nomes dos modelos evocam outros tempos do país dos sovietes.

O nome completo deste modelo que vos trago hoje é Vostok Europe Gaz-14 Limousine NH25A/5651137, o qual é baseado num mecanismo automático Seiko NH25A que oferece os tradicionais três ponteiros e acrescenta a complicação de data às 6 horas,

É um movimento automático que funciona a 3 HZ (21.600 oscilações por hora) e que pode ser encontrado em inúmeros outros modelos, quer da Seiko quer de fabricantes independentes que usam os movimentos da marca japonesa. A caixa em aço é bastante grande para um relógio simples, com 45mm de diâmetro e uma altura de 15mm, mas devo dizer que acho o desenho muito elegante e conseguido, com um mostrador de grande equilíbrio.

O preço, a partir do site da marca, é de €319. Encontra um teste a este relógio aqui. A marca possui outros relógios com movimentos mecânicos e de quartzo bastante interessantes, aos quais voltarei mais tarde. A Vostok Europe é representada em Portugal através da SRI.

Sem comentários :

Enviar um comentário