22 julho, 2013

Seiko 5 SNZJ59K1

comprar-reloj-seiko-5-snzj59k1[1]

A gama Seiko 5 inclui dezenas de modelos (a quantidade exata varia consoante os mercados) mecânicos automáticos que se caracterizam pela robustez e simplicidade.

Vi hoje em Lisboa este modelo em particular, com a referência SNZJ59K1, cuja estética simples e utilitária me chamou a atenção. O preço não é nada de especial (€260 em Portugal) tem em consideração que pelo mesmo valor podemos comprar algo bem mais exclusivo e interessante, mas não deixa de ser um valor interessante para um relógio automático com dia e data.

A particularidade mais saliente do relógio é o facto de possuir a coroa principal (para acerto das horas e da data) às 4H00 em vez das habituais 3H00. isto deve-se à necessidade de equilibrar esteticamente o mostrador com a segunda coroa às 9H00, a qual serve para acionar a luneta interior giratória.

Porquê uma luneta giratória…? Porque a Seiko quer convencer-nos de que este é um relógio que pode ser usado para mergulho o que, dadas as especificações de resistência à água até 100 metros, deverá ser algo a encarar com muito mais do que apenas uma pitada de sal...

O resultado, no entanto, agrada-me bastante. O relógio é relativamente grande, com uma caixa de aço de 43mm de diâmetro, e o preço inclui bracelete em aço, vidro mineral endurecido no mostrador e fundo roscado com vidro de observação do movimento.

Desde que não pretenda realmente levar este relógio para a água (nesse caso, há propostas bem mais funcionais…) e a estética entre o militar e o desportivo seja do seu agrado, este Seiko 5 é certamente uma boa compra.

Sem comentários :

Enviar um comentário