02 julho, 2013

SRI / Vostok Europe Mergulhadores da Armada Portuguesa

Em 2013, os Mergulhadores da Armada Portuguesa comemoram 114 anos de existência e a SRI associou-se à efeméride com uma edição comemorativa de um relógio de mergulho muito especial, resistente a pressões de até 30 atmosferas – ou seja até 300 metros de profundidade. 

A escolha do relógio foi feita após a realização de vários testes de estanquidade pela própria Armada Portuguesa, que considerou igualmente como critérios de seleção a estética do relógio bem como a sua relação preço/qualidade. 

Das 114 unidades produzidas, um total de 80 relógios foram destinados aos Mergulhadores da Armada Portuguesa, estando as restantes 34 unidades disponíveis para venda ao público. 

Este relógio, com a referência NH35A-5105332, é baseado no modelo Vostok Anchar Automatic (referência NH25A-50105141) mas utiliza já o novíssimo movimento mecânico automático Seiko NH35a que, relativamente ao fiável e comprovado NH25a que equipa o Anchar, oferece a vantagem da paragem de segundos (quando se puxa a coroa, para acerto das horas, o ponteiro dos segundos para na posição corrente) e a possibilidade da corda manual (prático quando se pretende criar de imediato uma reserva de marcha sem ter de movimentar o pulso para acionar o rotor). 

Outras funcionalidades deste relógio de mergulho incluem a luneta com movimento unidirecional para controlo do tempo de mergulho, coroa de rosca às 2H00 para um maior conforto de utilização e iluminação permanente dos marcadores horários através de tubos de trítio, os quais não carecem de exposição antecipada à luz para brilhar no escuro. O relógio tem uma caixa em aço com 48,5mm de diâmetro e 16 mm de espessura e mostrador protegido por vidro com tratamento antirreflexo. 

É vendido numa caixa de transporte à prova de água (“dry box”) que inclui duas braceletes (em pele e em silicone) e ferramentas para a sua substituição. As 34 unidades numeradas disponíveis para o público estão disponíveis por €550, havendo a possibilidade de cada relógio ser personalizado com o nome do seu proprietário no momento da encomenda. Mais informações em www.sri.pt e na página da SRI no Facebook em facebook.com/Sociedade.de.Relojoaria.Independente. Fonte: press-release

Sem comentários :

Enviar um comentário