26 julho, 2013

UNIQ P-47 Thunderbolt

image2

A UNIQ Ltd. é uma nova empresa de relojoaria criada pelo designer industrial Zviad Tsikolia com a intenção de criar edições limitadas de relógios suíços de alta qualidade – mas com preços acessíveis.

Edit 29/11/2020: A marca UNIQ já não existe e chama-se agora Tsikolia.

A UNIQ não tem ainda muitos modelos, mas os que tem agradam-me bastante. O cronógrafo de quartzo P-47 Thunderbolt, da gama de relógios de aviação, é um deles. O nome é evocativo do caça norte-americano da Segunda Guerra Mundial com o mesmo nome.

Uma das características mais salientes é o facto de os sub-mostradores imitarem os instrumentos do cockpit e estarem fixos ao mostrador principal através de parafusos visíveis. A marca diz que os numerais e ponteiros de horas e minutos são idênticos aos do relógio de bordo do P-47.

A caixa em aço tem 47mm de diâmetro e o mostrador é protegido por vidro de safira. O P-47 utiliza um movimento de quartzo Ronda de origem suíça. O preço é de 470 dólares (€355), a partir do site da marca e inclui não apenas uma bracelete em pele (na foto) como também uma bracelete tipo NATO, em nylon.

Sem comentários :

Enviar um comentário