18 julho, 2013

Union Flieger Focke Wulf

UnionFlieger_FockeWulf

A SRI criou uma marca de relógios de aviador com movimentos de 24 horas chamada Union Flieger que é ao mesmo tempo uma raridade e uma oportunidade realmente interessante e única de podermos obter um relógio automático e original por um preço, no mínimo surpreendente.

Existem 4 modelos Union Flieger, todos eles baseados em movimentos automáticos russos, possuindo três deles movimentos de 24 horas – isto é, o ponteiro das horas demora um dia completo a cumprir uma volta ao mostrador. O modelo que escolhi para ilustrar a gama chama-se Focke Wulf (o nome de um caça alemão da Segunda Guerra Mundial).

Neste caso, o mostrador de 24 horas é constituído por duas escalas: a principal indica as horas no formato 12+12; e existe também uma escala militar secundária no formato 0200-2400. O movimento automático calibre 2432 possui 32 rubis e funciona a 19.800 alternâncias/hora.

Além da data às 3H00, existe uma complicação tipo GMT (segundo fuso horário) que é comandada através de uma segunda coroa às 10H00 que aciona uma luneta giratória interior com indicação das cidades associadas aos diferentes fusos horários.

A caixa do relógio, em aço, tem 40 mm de diâmetro e fundo em vidro para observação do movimento. Os ponteiros e índices têm tratamento luminescente com superluminova para visualização no escuro. A bracelete é em pele.

Se tudo isto chamou a sua atenção, a verdade é que deixei o melhor para o fim. Tal como todos os outros modelos da gama, este Union Flieger Focke Wulf foi produzido em série limitada e numerada – neste caso de apenas 50 unidades.

Ou seja, além da exclusividade de um relógio mecânico e já de si invulgar, temos ainda o facto de que apenas existem 50 exemplares em todo o mundo. Um privilégio pelo qual a SRI cobra apenas 270 euros!

Mais informações em www.sri.pt e na página da empresa no Facebook.
Encontra também informações sobre a gama Union Flieger na edição eletrónica de Julho de 2013 do Anuário Relógios & Canetas.

Sem comentários :

Enviar um comentário