11 julho, 2013

Steinhart Marine-Officer Bronze

2118102729MO44_bronze_02[1]

A Steinhart acaba de lançar mais uma daquelas peças que imaginamos estar perfeitamente para além das nossas posses, até que nos lembramos que a marca alemã raramente propõe relógios com preços de 4 dígitos – o Marine-Office Bronze.

O aspecto mais saliente do relógio – e que lhe dá o nome – é a caixa de 44 mm de diâmetro em bronze de polimento acetinado, completa com um taquímetro montado numa luneta exterior também ela em bronze. O mostrador é protegido por vidro de safira. O fundo da caixa, roscado, é em aço com vidro mineral para observação do movimento.  E, por falar em movimento, a Steinhart selecionou para este modelo um mecanismo automático ETA 2824-2 em versão elaboré ao qual foi acoplado um módulo cronógrafo Dubois Dépraz DD 2030.

A marca diz ter-se inspirado para este modelo nos cronógrafos de observação desenvolvidos no final da Segunda Guerra Mundial para os oficiais da Marinha Italiana.

O Marine-Officer Bronze não é barato no sentido lato do termo mas para um modelo com estas características, pode realmente ser quase considerado uma pechincha: o preço é de €950+ portes de envio, a partir do site da Steinhart.

Sem comentários :

Enviar um comentário